Quando pensamos em loja da Havanna, é comum associá-la a shoppings e/ou grandes centros comerciais.
No entanto, a marca argentina, famosa por seus alfajores e doces de leite, tem conquistado outros espaços estratégicos que oferecem um alto fluxo de pessoas e oportunidades de negócio diferenciadas.
Um exemplo de sucesso, que se tornou viral no TikTok, é a loja Havanna do Hospital Santa Catarina, em São Paulo, que provou ser um verdadeiro case de inovação e adaptação do modelo de negócio.
Se você está pensando em investir em uma franquia Havanna e busca alternativas além dos shoppings, separamos algumas ideias que podem ser muito promissoras. Continue a leitura e saiba mais!
Espaços para inaugurar uma loja Havanna
Hospitais e grandes centros médicos
O sucesso da Havanna no Hospital Santa Catarina evidenciou o potencial desse tipo de espaço para a franquia.
Hospitais e grandes centros médicos recebem diariamente um grande volume de visitantes, acompanhantes e profissionais de saúde que passam muito tempo nesses locais.
Nesse sentido, uma cafeteria aconchegante e com produtos de qualidade pode ser uma excelente opção para esses públicos!
Centros empresariais e coworkings
Com o crescimento do trabalho híbrido e do conceito de coworking, empreendimentos voltados para profissionais que buscam um ambiente produtivo e confortável são uma grande oportunidade para abrir uma unidade Havanna.
Além disso, centros empresariais que, normalmente, abrigam diversas empresas em um mesmo espaço também são ótimos locais para uma cafeteria.
Isso porque, seja em um coworking ou centro empresarial, uma unidade Havanna pode se tornar o ponto de encontro ideal para reuniões, pausas estratégicas e networking, atraindo tanto clientes fixos quanto eventuais.
Estações de trem, rodoviárias e aeroportos
O fluxo intenso de passageiros em estações de trem e rodoviárias cria um grande potencial de consumo para cafeterias.
Ainda, a Havanna oferece uma dupla operação (de cafeteria e doceria). Ou seja, as pessoas conseguem consumir no local ou comprar diversos produtos para viagem, incluindo opções para presentear.
Inclusive, recentemente, a Havanna inaugurou uma loja no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Universidades e centros educacionais
Os campi universitários e as escolas particulares também são bons locais para uma loja Havanna. Estudantes, professores e funcionários frequentemente procuram cafés e lanches rápidos entre as aulas, tornando esses ambientes um ponto estratégico para franquias que oferecem produtos diferenciados e de alta qualidade.
Clubes e espaços de lazer
Espaços dedicados ao bem-estar e lazer também podem ser excelentes locais para uma loja Havanna.
Ter uma unidade da marca dentro de clubes e centros de lazer pode atrair um público que valoriza qualidade e praticidade.
Invista em sua unidade Havanna!
A expansão da Havanna para além dos shoppings mostra que a marca tem grande versatilidade e pode se adaptar a diferentes ambientes.
Para empreendedores que buscam investir em franquias de sucesso, explorar novos pontos estratégicos pode ser a chave para um negócio ainda mais promissor e lucrativo.
Se você está considerando abrir uma franquia Havanna, avalie essas opções e escolha o local que melhor se alinha ao seu perfil e ao potencial do mercado da sua região!
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