Como fazer a franquia se tornar um negócio lucrativo?

Conheça a franquia da Havanna

O café pode ser considerado uma das principais paixões dos brasileiros!

Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), o país é o segundo maior consumidor do mundo da bebida. 

Além disso, o segmento de alimentação é um dos mais fortes no Brasil, principalmente no modelo de franquias. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as unidades do ramo de alimentação somaram R$ 13,1 bilhões em faturamento no segundo trimestre de 2023, o segundo maior entre todas as categorias.

Se você está procurando uma franquia neste mercado em plena ascensão, unindo café com doces, a Havanna é a opção certa para você. Conheça a seguir um pouco sobre o nosso modelo de negócio e as vantagens de empreender conosco.

Conheça a franquia da Havanna

Uma história deliciosa

Considerado o doce mais popular da Argentina, o alfajor tem sua origem na cozinha árabe. Originalmente produzido com amêndoas, mel e avelã, a guloseima chegou à Espanha em 1711 durante a ocupação árabe na Península Ibérica. 

O doce, no entanto, só atravessou o Atlântico em 1896, onde sofreu várias alterações na Argentina até chegar à receita atual.

A história da Havanna começou a ser escrita em 1939, quando dois jovens amigos, Luis Sbaraglini e Benjamín Sisterna, começaram a produzir os alfajores Santa Monica em uma modesta fábrica de Buenos Aires, tendo como um de seus principais clientes uma bomboniere de Mar Del Plata. A partir de uma relação comercial muito boa, nasceu uma grande amizade que fortaleceu a oportunidade de expansão da empresa.

Logo, a marca Havanna se tornou sinônimo de Alfajor e símbolo de prazer, já que naquela época os argentinos e turistas passavam as férias no balneário e compravam os doces para presentear amigos e familiares. 

Os famosos alfajores da Havanna são produzidos desde 1947, mas a grande expansão de quiosques pela Argentina ocorreu na década de 80.

Em 1995, a empresa abriu o primeiro Havanna Café, um espaço aconchegante que parecia uma pequena biblioteca forrada de alfajores.

Hoje, a empresa conta com 2.500 pontos de venda em 12 países. No Brasil, a rede conta com mais de 200 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia.

A marca também trabalha com snacks; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. 

A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

Franquias da Havanna

O modelo de franquias da Havanna conta com duas opções. A primeira é a Cafeteria To Go, que conta um quiosque de 12 m² ou loja de 30 m², além da área das mesas. 

O investimento inicial é a partir de R$ 300 mil, a lucratividade prevista fica entre 12 a 15% e o retorno é estimado entre 18 a 24 meses. A taxa de royalties é de 4% do faturamento bruto e a do fundo de propaganda é de 1%.

Outra opção é a Cafeteria Tradicional, que conta com o quiosque de 16 m² ou loja de 40 m², além da área das mesas. O investimento inicial é a partir de R$ 350 mil, a lucratividade prevista fica entre 12 a 15% e o retorno é estimado entre 24 a 36 meses. 

A taxa de royalties é de 5% do faturamento bruto e a do fundo de propaganda é de 2%.

A Havanna ainda oferece para o franqueado o projeto arquitetônico personalizado, análise de viabilidade do ponto comercial, suporte operacional, apoio de marketing, consultoria de campo, software de gestão, serviço de atendimento e treinamento e capacitação.

O negócio é ideal para locais com altos fluxos de pessoas como shoppings, galerias, centros comerciais, aeroportos e faculdades.

Ficou interessado em fazer parte da família Havanna? Acesse o nosso site para obter mais informações ou entre em contato pelo e-mail expansao@havanna.com.br

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