A Havanna, marca sinônimo de cafés, alfajores e o tradicional Dulce de Leche, tem um novo formato de loja, perfeito para quem deseja ter uma franquia de cafeteria.
Com uma operação compacta, o modelo, batizado de Espresso, lançado na ABF 2024, é direcionado para lojas de rua e pequenos espaços.
Neste texto, você entenderá como funciona o novo modelo e quais os diferenciais dele. Vamos nessa?
Espresso: nova loja Havanna
O investimento é bem atrativo e parte de R$ 180 mil. A loja tem metragem a partir de 8 m², sem área de mesas e rápido atendimento, o que possibilita aos consumidores levarem os pedidos para viagem. O tempo médio de atendimento é no máximo de cinco minutos.
O cardápio exclusivo da loja Espresso apresenta os deliciosos alfajores, havannetes, doce de leite, barritas, assim como as atrativas opções da cafeteria, como espresso, capuccino Havanna, vannaccino, medialuna e empanadas.
“O foco principal são as bebidas, predominantemente geladas, e o público-alvo é mais jovem. Disponibilizamos também um cardápio reduzido e estratégico, com opções quentes e frias. Ideal para quem deseja consumir no local ou levar na bolsa”, diz Milena Miranda Arantes, Coordenadora de Marketing da Havanna.
Início da operação com o novo modelo
O foco de lançamento é a cidade de São Paulo, com lojas próximas ao metrô, faculdades, escolas, grandes centros comerciais e polos industriais.
Alessandro Santoro, diretor Comercial e de Franquias da Havanna, destaca os diferenciais do novo modelo de franquia e revela quantas lojas pretendem abrir até dezembro deste ano.
“O Espresso é a nossa aposta para crescer neste segundo semestre em novos espaços estratégicos, com amplo movimento e que demandam menos investimento e complexidade de operação. Nossa meta é abrir 40 novas lojas até dezembro.”
O que a Havanna oferece aos franqueados
No novo modelo Espresso, a Havanna oferece aos franqueados uma série de diferenciais, incluindo análise de viabilidade do ponto comercial, projeto arquitetônico personalizado, suporte operacional, apoio de marketing, consultoria de campo, software de gestão, treinamento e capacitação dos colaboradores.
Raio-x Franquia Espresso Havanna
- Investimento inicial (incluindo taxa de franquia): a partir de R$ 180 mil;
- Metragem: 8 m² (sem mesas);
- Faturamento médio mensal: 13 a 15%;
- Capital de giro: R$ 25 mil;
- Prazo de retorno: 18 a 24 meses;
- Royalties: 4%;
- Fundo de marketing: 1%;
- Colaboradores por loja: 2.
Projeção de crescimento
Além do novo formato Espresso, a Havanna também oferece o formato Tradicional (quiosque a partir de R$ 349 mil e loja a partir de R$ 450 mil).
Em 2024, a projeção de crescimento da companhia é de 40% no faturamento da operação brasileira.
Já em 2025, a meta é atingir a marca de 500 unidades franqueadas em todo o país. Atualmente, são mais de 200 unidades no Brasil.
A Havanna desembarcou em 2006 no Brasil, e segue formato de expansão principalmente por meio de franquias. No mundo, 2.500 pontos de venda estão espalhados por 12 países, entre eles: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.
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