Havanna Espresso

Conheça Espresso, o novo modelo de loja da Havanna

A Havanna, marca sinônimo de cafés, alfajores e o tradicional Dulce de Leche, tem um novo formato de loja, perfeito para quem deseja ter uma franquia de cafeteria.

Com uma operação compacta, o modelo, batizado de Espresso, lançado na ABF 2024, é direcionado para lojas de rua e pequenos espaços.

Neste texto, você entenderá como funciona o novo modelo e quais os diferenciais dele. Vamos nessa?

Espresso: nova loja Havanna

O investimento é bem atrativo e parte de R$ 180 mil. A loja tem metragem a partir de 8 m², sem área de mesas e rápido atendimento, o que possibilita aos consumidores levarem os pedidos para viagem. O tempo médio de atendimento é no máximo de cinco minutos.

O cardápio exclusivo da loja Espresso apresenta os deliciosos alfajores, havannetes, doce de leite, barritas, assim como as atrativas opções da cafeteria, como espresso, capuccino Havanna, vannaccino, medialuna e empanadas.

“O foco principal são as bebidas, predominantemente geladas, e o público-alvo é mais jovem. Disponibilizamos também um cardápio reduzido e estratégico, com opções quentes e frias. Ideal para quem deseja consumir no local ou levar na bolsa”, diz Milena Miranda Arantes, Coordenadora de Marketing da Havanna.

Início da operação com o novo modelo

O foco de lançamento é a cidade de São Paulo, com lojas próximas ao metrô, faculdades, escolas, grandes centros comerciais e polos industriais. 

Alessandro Santoro, diretor Comercial e de Franquias da Havanna, destaca os diferenciais do novo modelo de franquia e revela quantas lojas pretendem abrir até dezembro deste ano.

“O Espresso é a nossa aposta para crescer neste segundo semestre em novos espaços estratégicos, com amplo movimento e que demandam menos investimento e complexidade de operação. Nossa meta é abrir 40 novas lojas até dezembro.”

O que a Havanna oferece aos franqueados

No novo modelo Espresso, a Havanna oferece aos franqueados uma série de diferenciais, incluindo análise de viabilidade do ponto comercial, projeto arquitetônico personalizado, suporte operacional, apoio de marketing, consultoria de campo, software de gestão, treinamento e capacitação dos colaboradores.

Raio-x Franquia Espresso Havanna

  • Investimento inicial (incluindo taxa de franquia): a partir de R$ 180 mil;
  • Metragem: 8 m² (sem mesas);
  • Faturamento médio mensal: 13 a 15%;
  • Capital de giro: R$ 25 mil;
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses;
  • Royalties: 4%;
  • Fundo de marketing: 1%;
  • Colaboradores por loja: 2.

Projeção de crescimento

Além do novo formato Espresso, a Havanna também oferece o formato Tradicional (quiosque a partir de R$ 349 mil e loja a partir de R$ 450 mil).

Em 2024, a projeção de crescimento da companhia é de 40% no faturamento da operação brasileira. 

Já em 2025, a meta é atingir a marca de 500 unidades franqueadas em todo o país. Atualmente, são mais de 200 unidades no Brasil.

A Havanna desembarcou em 2006 no Brasil, e segue formato de expansão principalmente por meio de franquias. No mundo, 2.500 pontos de venda estão espalhados por 12 países, entre eles: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.

Quer mais informações sobre como se tornar um franqueado Havanna e investir no novo modelo Espresso? Entre em contato conosco.

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