Todo empreendedor que deseja investir em uma franquia precisa antes de tudo conhecer a fundo a marca da rede em que ele deseja investir para saber se ela é forte no mercado, tem um público variado e se oferece boa possibilidade de renda. A Havanna reúne todas essas características.
O franqueado Donato Carvalhaes atesta a qualidade da Havanna. Ele é proprietário de quatro lojas em Belo Horizonte-MG e franqueado da rede de cafeterias desde 2018. Ele falou sobre o principal motivo que o levou a escolher a Havanna.
“A escolha foi pela marca Havanna, que é muito forte. Sem a marca Havanna a gente seria uma cafeteria comum. A gente já conhecia a Havanna da Argentina, gostávamos dos produtos e resolvemos trazer para Belo Horizonte. Outro motivo que pesou na nossa decisão foi o mix de produtos Havanna, que é parte de embalagens especiais e a cafeteria que dá um bom equilíbrio na rentabilidade”, afirmou.
A operação
Segundo Donato, ele atua hoje na parte mais estratégica de compras e de gerenciamento financeiro. O franqueado conta com um supervisor para acompanhar as unidades e cada loja possui o seu próprio gerente.
O franqueado ainda ressaltou a importância de estar presente no dia a dia do negócio, sendo este um fator determinante para se alcançar o sucesso.
“O modelo de franquias da Havanna é um bom negócio, rentável e com boas margens. Por isso, eu indico sim as pessoas a investirem. Só não podem vir com a ideia de não trabalhar. A gente precisa estar à frente do negócio, então o franqueado tem várias responsabilidades e boa parte do sucesso do negócio está na dedicação e na vontade de fazer acontecer”, comentou Donato.
Confira também o depoimento da franqueada Daniele em Macaé-RJ e Alan em Porto Alegre-RS.
Sobre a Havanna
Fundada em Buenos Aires na Argentina, em 1939, a Havanna é famosa por produzir os renomadosalfajores e doce de leite argentinos. Além disso, a marca trabalha com snacks; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, que são cones recheados com doce de leite.
A Havanna conta com mais de 2.500 pontos de venda ao redor do mundo, sendo mais de 200 somente no Brasil.
A rede possui atuação em 12 países: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Venezuela.
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A rede conta com dois modelos de franquia. O primeiro é a cafeteria To Go, que conta com um quiosque de 12 m² ou loja de 30 m², além da área com mesas.
O investimento inicial é de R$ 300 mil, com retorno estimado entre 18 e 24 meses. A lucratividade prevista é de 12% a 15%.
O segundo modelo é a Cafeteria Tradicional, com quiosque de 16 m² ou loja de 40 m². O investimento inicial é de R$ 350 mil, com retorno estimado entre 24 e 36 meses. Já a previsão de lucratividade é de 12% a 15%.
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