Quando falamos sobre franquias Havanna, dois produtos imediatamente vêm à mente: o autêntico doce de leite argentino e os irresistíveis alfajores.
Mas por que eles são tão importantes para a marca? A resposta está no poder que os itens icônicos têm de transformar um negócio em uma referência de mercado.
Itens como esses, quando bem explorados e estabelecidos no mercado, funcionam como verdadeiros embaixadores da marca, virando um diferencial e criando uma conexão emocional com os consumidores.
E essa relação especial se traduz em fidelização: clientes buscam por essas mercadorias específicas e estão dispostos a pagar mais por essa experiência única, porque não a encontram em outros lugares.
Por isso, antes de empreender no setor de franchising se faça a seguinte pergunta: por qual produto essa franquia é reconhecida?
Por que o doce de leite e o alfajor da Havanna são sucesso?
O doce de leite Havanna é reconhecido por seu sabor inconfundível, textura cremosa e aroma marcante de baunilha. Ele se destaca pelo equilíbrio entre doçura e caramelização e, nas cafeterias da marca, é utilizado em diferentes preparos, como em cafés e sobremesas.
Já o alfajor, outro ícone da marca comercializado desde 1947 e um dos principais responsáveis pelo sucesso do “dulce de leche”, conquistou gerações por sua massa delicada e recheio generoso. O segredo está na combinação do biscoito macio com o doce de leite artesanal exclusivo da franquia e a cobertura de chocolate, que fazem do dele um símbolo da confeitaria argentina e da excelência da Havanna.
Esses dois produtos são o resultado de décadas de know-how, autenticidade e um compromisso inegociável com a qualidade. Valores que se traduzem em fidelização e diferenciação no competitivo mercado de food service.
Afinal, quando um consumidor pensa em alfajor ou doce de leite premium, é a Havanna que vem à mente, e esse poder de associação imediata é o que transforma esses itens nos principais impulsionadores da marca, e as franquias em investimentos de sucesso.
Por que ter produtos icônicos é um diferencial de mercado?
Ter produtos que fazem sua marca ser reconhecida por eles é um diferencial estratégico que garante relevância sobre a concorrência.
Eles aumentam o ticket médio do consumidor, atraem e fidelizam clientes que buscam experiências autênticas e exclusivas e geram uma demanda maior por serem o grande diferencial do negócio.
Em um mercado competitivo, oferecer itens exclusivos e de alta qualidade, comprovada por quem consome, é fundamental na busca por vantagem competitiva e maior participação de mercado.
Por que investir em uma marca reconhecida por seus produtos?
Para o franqueado ou futuro franqueado, investir em uma marca com mercadorias consagradas, como o doce de leite e o alfajor da Havanna, significa empreender com mais segurança e garantia de retorno.
A exclusividade das receitas e dos sabores atuam como “barreira contra concorrentes”, afinal, é difícil reproduzir o mesmo produto.
Além disso, a demanda já está estabelecida e consolidada no mercado, reduzindo os riscos do investimento. E esses itens icônicos funcionam como poderosos vetores de marketing, atraindo clientes de forma orgânica e constante.
Em momentos de instabilidade econômica, essa solidez se mostra ainda mais valiosa. Enquanto outros negócios precisam se reinventar, franquias com itens exclusivos e muito amados mantêm seu público cativo.
Por isso, na hora de avaliar uma oportunidade de franchising, a pergunta crucial não é apenas em relação ao modelo de negócio, mas também sobre: “Quais são os produtos insubstituíveis que essa marca oferece?”
No caso da Havanna, a resposta está no doce de leite argentino e em todos os outros que levam o maior ícone da franquia, garantindo o sucesso duradouro da marca e a rentabilidade dos seus franqueados.
Essa combinação de tradição, qualidade e exclusividade é o que transforma uma franquia em um investimento seguro e lucrativo a longo prazo. Produtos icônicos têm o poder de contar a história da marca e influenciar seu futuro no mercado.
Seja um franqueado Havanna!
Investir em uma franquia Havanna é se aliar a uma marca que conquistou o paladar dos brasileiros e se consolidou como sinônimo de tradição e sofisticação. Reconhecimento, diferenciação e alta demanda tornam o negócio atrativo, com menor concorrência direta e maior fidelização do cliente.
Reconhecida internacionalmente por seus alfajores e doces de leite, a Havanna chegou ao Brasil em 2006 e conta, atualmente, com mais de 200 unidades em funcionamento no país.
Com um público já estabelecido e processos estruturados, gerenciar uma franquia da Havanna se torna mais simples e estratégico.
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