Aproveite a sazonalidade para aumentar as vendas no seu negócio

Sazonalidade na franquia é uma ótima oportunidade para faturar

Ao longo de um ano, existem várias datas que ajudam a alavancar as vendas no comércio. Carnaval, Festa junina, férias, Dia das mães, Dia dos pais, Dia das crianças, Natal ou Ano- novo. Todas elas são oportunidades para aumentar as vendas no negócio. São as chamadas vendas sazonais.

Para aproveitar ao máximo cada período do ano e ver o faturamento crescer, o futuro franqueado deve se atentar a alguns passos. É sobre esse tema que a Havanna fala neste texto. Vamos conferir?

Sazonalidade nas vendas

Ao se tornar um  franqueado Havanna, você pode aproveitar a sazonalidade para aumentar as vendas e consequentemente o faturamento.

A franqueadora dá todo o suporte para o franqueado aproveitar os diversos tipos de sazonalidades e lucrar mais. 

De acordo com o Sebrae, existem quatro tipos de sazonalidade. Vamos entender cada uma delas:

Sazonalidade diária: existe um pico de faturamento que acontece todos os dias no mesmo horário. 

Sazonalidade semanal: quando o pico de movimento acontece num dia específico da semana.

Sazonalidade mensal: o pico de vendas acontece em um período específico do mês. 

Sazonalidade anual: neste caso, a variação acontece em certas datas do ano como Natal, Páscoa e Dia das mães. 

O franqueado Havanna conta com suporte para ações de marketing e estratégias de publicidade para aproveitar a sazonalidade, além de oferecer os produtos que já são conhecidos do público.

Entenda seu público

Lançamentos sazonais

A Havanna sempre investe em lançamentos de produtos sazonais, como os panetones ou produtos de Páscoa. 

Ao escolher ser um franqueado Havanna, saiba que será possível criar um mix de produtos com descontos, montar kits e no caso de entrega, fazer promoções de frete. Além, é claro, daqueles produtos com alto apelo comercial que são lançados para comemorar as datas mais importantes para a marca.

São opções que atraem a atenção do consumidor e possibilitam ao franqueado criar situações para aumentar o faturamento ao longo de todo o ano, independentemente da data.

Cliente Havanna

A Havanna orienta o franqueado quanto à importância de se criar laços com o cliente, ou seja, mostrar o quão especial ele é ao escolher consumir produtos da marca.

Estar de prontidão para resolver dúvidas e conhecer a satisfação do público são pontos relevantes que a Havanna leva a sério. 

A palavra-chave para ter sucesso no negócio é planejamento. Conhecer sua franqueadora, entender a marca e prever movimentos para encontrar as oportunidades certas. 

Sazonalidade Havanna

Sazonalidade Havanna

Por falar em sazonalidade, a Havanna lança neste fim de ano, em todas as suas lojas, duas delícias que não podem faltar na ceia do seu público: Panettone Havanna Lata Mocha com Doce de Leite 700G e o Panettone Havanna Lata Banoffee com Doce de Leite 700g.

O Panettone Mocha tem gotas de chocolate ao leite com recheio de café e recheio de doce de leite.

Já o Panettone de Banoffe tem recheio de banana e recheio de doce de leite.

Para saber como se tornar um franqueado Havanna, clique aqui.

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