Investimento

Identificação e franquia: uma combinação que dá resultado

Investir em uma franquia é uma decisão importante do ponto de vista do empreendedorismo. No entanto, essa escolha torna-se ainda mais valiosa quando o investidor opta por uma rede que está alinhada com seus interesses pessoais e, mais ainda, com sua paixão.

A identificação com uma marca traz inúmeras vantagens, como a afinidade com o negócio e a sua própria satisfação pessoal, gerando mais prazer no dia a dia do trabalho. 

Veja no texto a seguir outros benefícios de investir em um setor que você já conhece e outros fatores que você precisa levar em conta ao investir no franchising. 

A paixão como motor do sucesso da sua franquia 

Quando se trata de empreender, a paixão é um fator essencial. Gerenciar um negócio demanda dedicação, energia e, principalmente, resiliência. No entanto, quando o empreendedor é apaixonado pelo setor em que atua, esses desafios se tornam oportunidades de aprendizado e crescimento. 

A paixão pelo segmento impulsiona o franqueado a se envolver mais profundamente com o produto e o serviço oferecido. Ao escolher um setor pelo qual você tem afinidade, naturalmente há mais dedicação e entusiasmo na construção do negócio. 

Isso acaba se refletindo em diversas áreas do empreendimento: 

Melhor atendimento ao cliente

Sua paixão pelo setor se traduzirá em um atendimento mais autêntico e cuidadoso, o que gera uma experiência positiva para os consumidores.

Maior envolvimento com o produto

Se você realmente gosta do que vende, será mais fácil dominar todos os aspectos do negócio, desde a qualidade do produto até as tendências do mercado.

Motivação constante

Enfrentar os altos e baixos da jornada empreendedora será menos desafiador quando você estiver envolvido em algo que ama.

O que levar em conta ao escolher uma franquia? 

Reunião
Além de afinidade com a área, é preciso estudar o mercado antes de investir em uma franquia.

A afinidade não é o único fator importante ao tomar a decisão de investir em uma franquia. O envolvimento emocional e o interesse pelo ramo facilitam o processo, mas o empreendedor precisa levar em conta outras variáveis. Confira algumas delas: 

Reconhecimento e força da marca

Investir em uma franquia que já tenha uma marca consolidada no mercado oferece vantagens, como maior confiança do consumidor, menos esforço para construir reputação e estratégias de marketing testadas e aprovadas. Marcas conhecidas trazem segurança e são mais atraentes para os clientes.

Suporte e treinamento oferecidos pela franquia

Um dos grandes benefícios de optar por uma franquia é o suporte contínuo que o franqueador oferece. Verifique o nível de suporte, desde o treinamento inicial até a assistência no dia a dia da operação, incluindo suporte de marketing, jurídico e gestão de fornecedores.

Taxas e condições financeiras da franquia

Entenda bem todas as taxas envolvidas, como a taxa de franquia inicial, royalties e taxa de marketing. Além disso, avalie a necessidade de capital de giro e os custos de operação. Compare o retorno esperado com o investimento inicial para garantir que seja viável e atraente.

Estudo de mercado e concorrência

Entenda o mercado em que a franquia opera e o nível de concorrência na sua região. Avalie o potencial de crescimento do setor e a demanda por produtos ou serviços oferecidos pela franquia. Um mercado saturado pode dificultar a expansão, enquanto um mercado em crescimento oferece mais oportunidades.

Invista na Havanna! 

Se você quer unir a paixão por café e iguarias argentinas com um negócio lucrativo, a franquia da Havanna é o investimento certo para você. 

Com mais de 80 anos de tradição, a Havanna conta com mais de 2.500 pontos de venda ao redor do mundo, estando presente em 12 países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Venezuela. 

São dois modelos de franquias disponíveis: a cafeteria tradicional e a “To Go”. A primeira conta com uma loja a partir de 40m² e quiosque de 16m², enquanto a segunda tem um espaço de 30m² para a loja e 12m² para o quiosque. 

O investimento inicial varia de R$ 300 mil a R$ 350 mil, com o tempo de retorno estimado entre 18 e 36 meses. O potencial de lucratividade é de 12% a 15%. As unidades são perfeitas para locais como shoppings, galerias, centros comerciais, aeroportos, faculdades, hospitais e ruas com alto fluxo de pessoas. 

Acesse aqui e saiba mais sobre a franquia. 

Compartilhe:

Leia também: