Empreender envolve assumir riscos. No entanto, há um modelo que minimiza as ameaças ao negócio: as franquias. O mercado brasileiro conta atualmente com opções nos mais diversos segmentos, incluindo o de cafeterias, onde a Havanna se destaca como uma das mais bem-sucedidas.
Com mais de 80 anos de tradição, a Havanna conta com mais de 2.500 pontos de venda ao redor do mundo, sendo mais de 200 somente no Brasil.
A rede possui atuação em 12 países: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Venezuela.
Confira agora o depoimento do nosso franqueado Alan, compartilhando um pouco da sua experiência com a Havanna.
Depoimento
Alan é franqueado da Havanna, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde abril de 2019, quando abriu sua primeira loja no Barra Shopping Sul. Ele afirmou que a franquia foi a oportunidade que encontrou de se tornar um empreendedor.
“Com a franquia eu tenho a oportunidade de empreender na prática, com todas as etapas, desde a constituição do CNPJ até a contratação de funcionários, com a grande facilidade de ter uma marca como a Havanna nos guiando, nos orientando, com um know-how muito grande, então é uma forma mais segura de empreender”, afirmou.
Segundo Alan, ele conheceu a Havanna ao participar de um evento promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em São Paulo. Para o franqueado, o principal atrativo foi o fato de poder atuar tanto com a venda de produtos quanto com a cafeteria.
“Como em um shopping a gente precisa de um fluxo de pessoas constante, a cafeteria nos proporciona isso, porque todo mundo que vai passear no shopping acaba sempre parando, tomando um café e ao descobrir a qualidade e a variedade dos produtos da Havanna, a pessoa se apaixona”, comentou.
Muito além dos produtos
Criada na Argentina, em 1939, a Havanna produz os famosos alfajores e doce de leite argentinos. Além disso, a marca trabalha com snacks; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, que são cones recheados com doce de leite.
Apesar de toda essa gama de produtos, Alan acredita que a Havanna se destaca no mercado por promover uma experiência marcante para o consumidor.
“A Havanna vai muito além de produtos industrializados, ela é uma experiência, um momento bem completo de entretenimento. Quando a gente vê uma loja cheia, os clientes felizes, isso dá uma satisfação muito grande, pois a gente sabe que é fruto do nosso trabalho e da nossa dedicação”, afirmou o franqueado.
Confira aqui também o depoimento da nossa franqueada Daniele em Macaé, no Rio de Janeiro, compartilhando a sua experiência com a Havanna.
Seja um franqueado Havanna
Faça como o Alan e seja também um franqueado Havanna!
A rede conta com dois modelos de franquia. O primeiro é a cafeteria To Go, que conta com um quiosque de 12 m² ou loja de 30 m², além da área com mesas.
O investimento inicial é de R$ 300 mil, com retorno estimado entre 18 e 24 meses. A lucratividade prevista é de 12% a 15%.
O segundo modelo é a Cafeteria Tradicional, com quiosque de 16 m² ou loja de 40 m². O investimento inicial é de R$ 350 mil, com retorno estimado entre 24 e 36 meses. Já a previsão de lucratividade é de 12% a 15%.
A Havanna oferece também projeto arquitetônico personalizado, análise da viabilidade do ponto comercial, suporte operacional, consultoria de campo, software de gestão e treinamento e capacitação.
Quer saber mais sobre as franquias da Havanna? Clique aqui.