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A importância de um bom ponto comercial para a franquia

Investir em uma franquia é escolher por uma marca carregada de história e identidade, construindo uma experiência encantadora para o cliente. Ainda assim, é necessário observar alguns aspectos antes de empreender para aumentar as chances de sucesso do negócio.

Um dos mais importantes é a escolha do ponto comercial. Essa é uma questão decisiva que pode influenciar no retorno financeiro e nas possibilidades de expansão, assumindo um papel de destaque no planejamento.

Preparamos um conteúdo detalhado mostrando quais são os principais critérios para tomar essa decisão de forma assertiva, maximizando o potencial de crescimento da unidade. Saiba mais!

Aspectos para considerar ao definir o ponto comercial de uma franquia

Todos os aspectos do negócio entram em questão na hora de definir o ponto comercial. Confira os principais a seguir:

Público-alvo e localização

Para escolher o ponto comercial, é preciso conhecer o público-alvo. Para isso, saber a idade, a renda e o comportamento de quem consome a marca é fundamental. Além disso, a motivação por trás da compra e os momentos que os produtos tendem a ser consumidos também são fatores relevantes.

No caso da Havanna, o público está à procura de produtos premium e experiências sensoriais únicas, que fazem parte da essência da marca.

Com essas informações em mãos, é possível cruzar os dados com cada localização, ajudando a entender qual delas é a ideal para receber o empreendimento.

Fluxo de pessoas

Quando se fala em fluxo de pessoas, não quer dizer necessariamente que quanto mais pessoas, melhor. Isso porque a loja deve contar com um grande fluxo de potenciais clientes, ou seja, de pessoas que fazem parte de seu público-alvo.

Shopping centers são exemplos de locais que combinam com os produtos Havanna e têm um fluxo alto, reunindo condições ideais para um investimento.

Assim, mais do que o elevado número de pessoas por si só, o fluxo qualificado abre caminho para o sucesso de uma franquia.

Análise da concorrência

Por um lado, a presença de concorrentes é um bom sinal, mostrando uma alta possibilidade de ser um local rentável para franquias de alimentação. Por outro, pode indicar que o local está saturado de empreendimentos do setor.

Por isso, é fundamental avaliar de acordo com o contexto. Vale ressaltar que uma marca consolidada, como é o caso da Havanna, tem a possibilidade de se destacar mesmo em locais de grande concorrência.

Para que a loja possa atingir seu potencial máximo, deve ficar em um ponto que permita destaque a ela.

Visibilidade e fácil acesso

O ponto comercial ideal para uma franquia deve unir visibilidade e facilidade de acesso, tornando o local mais propício a ser notado e procurado pelos consumidores.

Fachada visível e bem iluminada, entrada intuitiva, proximidade de estacionamentos e acessibilidade universal são exemplos de aspectos que contribuem para o sucesso da unidade.

Para o público que a Havanna atende, é essencial garantir essas características, uma vez que podem aumentar a probabilidade de fidelização por meio de memórias afetivas.

Tipo de empreendimento

Para finalizar, um dos itens mais importantes para análise antes de investir em uma franquia é o tipo de empreendimento que será aberto. Como a Havanna oferece mais de um modelo de franquia, cada um tem suas características específicas.

É importante que as especificidades sejam levadas em conta para escolher localidades que favoreçam o consumo dos produtos vendidos e o formato que a unidade opera.

Quais são os modelos de franquia da Havanna?

No Brasil, a Havanna opera com modelos versáteis, atendendo a diversos perfis de investimento, como as Cafeterias e Heladerias Havanna, que estão disponíveis nos formatos de loja e quiosque.

A Cafeteria Espresso tem um formato moderno, compacto e itens para consumo rápido, atendendo ao consumidor que busca agilidade sem abrir mão da qualidade. Já a Cafeteira Tradicional é o modelo mais estabelecido da marca, com um layout moderno e uma autêntica experiência argentina.

As heladerias, modelo mais recente da Havanna, oferecem sorvetes premium e o consagrado Dulce de Leche argentino, além de milkshakes e sobremesas. É um dos mais versáteis da franquia em termos de público-alvo.

Quanto aos formatos que elas podem assumir, os quiosques são ideais para vendas rápidas, com produtos icônicos como alfajores, cafés e sorvetes, dependendo da operação.

As lojas, por outro lado, oferecem experiências encantadoras aos clientes com uma infraestrutura de excelência e o portfólio completo de produtos Havanna.

Levando essas características em conta, é possível maximizar os lucros ao investir em uma unidade de franquia, aumentando o potencial de expansão e fazendo com que a relação entre franqueador e franqueado seja positiva para ambos os lados.

Invista em uma franquia Havanna

Para aproveitar todos os benefícios que o franchising pode oferecer, conheça as possibilidades de negócio que a Havanna oferece.

A franquia, reconhecida internacionalmente por levar a tradição argentina a diversos países, segue um modelo de negócio seguro e altamente rentável, além de contar com um extenso portfólio de produtos que já têm a aprovação do mercado.

Ao se juntar à Havanna, o franqueado tem acesso ao suporte contínuo da marca, o que amplia significativamente as chances de sucesso.

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