Franquia

As vantagens de ser multifranqueado de uma única marca 

Investir em uma franquia é um dos caminhos mais seguros de se empreender, já que o investidor contará com uma marca conhecida e todo o suporte da franqueadora. Devido ao sucesso, muitos acabam optando por se tornar um multifranqueado monomarca. 

Nesta modalidade, os empresários possuem duas ou mais unidades franqueadas de uma mesma marca. Com isso, o empreendedor pode atuar no mesmo nicho de mercado, porém em regiões diferentes. 

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 87% das redes contam com multifranqueados. Considerando esses dados aplicados ao total do mercado de franquias reportado no segundo trimestre deste ano, a entidade estima que existam cerca de 2.828 redes com multifranqueados, sendo 1.725 delas em multimarcas e 1.103 em monomarcas.

Confira a seguir quais são os benefícios de se tornar um multifranqueado. 

Por que investir em franquias? 

O mercado de franchising tem se consolidado como uma das melhores opções de investimento para empreendedores que desejam iniciar ou expandir um negócio com segurança. 

Ao optar por esse modelo, o franqueado adquire uma marca consagrada no mercado. Além disso, o profissional terá suporte ao longo de toda a operação, garantindo o sucesso e trazendo uma vantagem competitiva importante.

Um dos principais atrativos do franchising é também o fato de investir em um negócio já estabelecido dentro de um determinado nicho de mercado e com consumidores bem definidos. Com isso, o empreendedor encontra já um plano de negócios bem assertivo, sabendo os gastos que serão necessários e com uma previsão de retorno do investimento. 

Um ponto fundamental em todo negócio é a sua divulgação. Geralmente, as franquias possuem um plano de marketing determinado  e aprovado, o que traz segurança para o franqueado que está investindo nessa rede. 

Benefícios de ser multifranqueado 

Ser multifranqueado traz diversos benefícios para o empreendedor, principalmente quando o investimento é realizado em uma única marca. Confira a seguir as principais vantagens: 

Eficiência operacional 

Empreendedor
Um dos principais atrativos do franchising é também o fato de investir em um negócio já estabelecido dentro de um determinado nicho de mercado

Ao operar múltiplas unidades de uma mesma franquia, o empreendedor ganha expertise na gestão do negócio, reduzindo erros e aumentando a eficiência operacional. 

Além disso, o multifranqueado terá muito mais facilidade em fazer uma nova unidade decolar, uma vez que já terá conhecimento sobre todos os processos da marca. 

Redução de custos 

Um dos principais atrativos do modelo multifranqueado monomarca é a possibilidade de economizar em compras, negociações e gestão de estoques. Ao operar diversas unidades da mesma marca, o franqueado consegue negociar melhores condições com fornecedores, compartilhar recursos entre as unidades e reduzir custos fixos com administração compartilhada.

Esses fatores contribuem para um aumento da margem de lucro e um retorno financeiro mais rápido sobre o investimento.

Relacionamento com a franqueadora 

Ao se tornar um multifranqueado monomarca, o empreendedor desenvolve um relacionamento mais forte e estratégico com a franqueadora. Com isso, é possível ter maior suporte, possibilidade de influenciar decisões da rede e ter uma participação mais ativa em inovações. 

Gestão de equipes 

Gerenciar múltiplas unidades de uma mesma franquia permite que o franqueado padronize processos de treinamento e desenvolvimento de equipe. Isso resulta em um time mais qualificado e uma cultura organizacional.

Com isso, há um impacto positivo na produtividade e na satisfação dos colaboradores, refletindo diretamente na experiência do cliente.

Seja um multifranqueado da Havanna! 

Com produtos irresistíveis e uma operação eficiente, a Havanna oferece o caminho para o franqueado que deseja alcançar o sucesso e crescimento consistente no mercado brasileiro de cafeterias. 

São mais de 80 anos de tradição e unidades espalhadas em 12 países, com mais de 2.500 pontos de venda. Com duas opções para quem deseja investir: 

Cafeteria tradicional: quiosque a partir de 16 m² e lojas de 40 m² (mais área das mesas). O investimento inicial é de R$ 350 mil, com lucratividade de 12 a 15% e tempo de retorno estimado entre 24 a 36 meses. 

Cafeteria To Go: quiosque a partir de 12 m² e loja de 30 m² (mais área das mesas). O investimento inicial é de R$ 300 mil, com lucratividade de 12 a 15% e tempo de retorno estimado entre 18 a 24 meses. 

Acesse aqui e saiba mais.

Compartilhe:

Leia também: