Balcão de sorvetes artesanais com diversas opções de sabores coloridos, incluindo chocolate, morango, baunilha e frutas, dispostos em recipientes de inox com colheres de servir.

Crescimento do mercado de sorvetes abre portas para investidores

O sorvete é uma sobremesa popular em todos os lugares do planeta. No Brasil, não é diferente. Por aqui, o consumo chega até a 9,1 litros por ano, de acordo com um estudo da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (ABRASORVETE).

Com dados tão significativos, o Brasil reforça sua posição como um dos maiores mercados de sorvete no mundo. E, ao que tudo indica, esse número não vai parar de crescer!

Segundo relatório da Mordor Intelligence, o setor deve movimentar 135,60 bilhões de dólares no mundo até 2029.

Ao lado de um parceiro certo, como a Havanna, esse pode ser o momento ideal para quem considera investir no setor! Afinal, as Heladerias, o modelo exclusivo da marca, apostam na qualidade do sorvete argentino.

Confira abaixo as tendências do mercado e os diferenciais das Heladerias Havanna!

Tendências e mudanças no consumo de sorvete

Em um mercado grande e bem espalhado como o brasileiro, mudanças de consumo tendem a ser mais expressivas. Ainda assim, o fator mais importante, a sazonalidade, não causa tanto impacto no setor.

O mesmo estudo da ABRASORVETE afirma que 66,53% do público acredita que o clima influencia sua decisão de compra, enquanto 33,47% não consideram a temperatura.

Isso não quer dizer que o brasileiro não é exigente. A busca por novos sabores e formatos é recorrente, forçando a adaptação e inovação das lojas. Um indicador é aumento de sorvetes mais leves, como os de fruta e os sem adição de açúcar, que seguem a tendência global de uma alimentação mais saudável e restrita.

Quanto aos formatos, novas formulações surgem a cada dia como uma forma de atrair o público. Sorvetes no pote, na casquinha, picolés, milkshakes, e até sobremesas especiais fazem parte dos cardápios.

Nesse mercado competitivo, para se destacar, é importante apostar em fatores diferenciais. Tecnologias, logística e gestão são alguns dos ingredientes que não podem faltar nessa mistura.

Helados Havanna: a qualidade por trás do produto

Com uma trajetória internacional de excelência, a Heladeria Havanna chegou ao Brasil com um conceito que resgata a tradição argentina dos helados.

Além da matéria-prima de altíssima qualidade, a rede também aposta na variedade. O portfólio da marca conta 14 sabores exclusivos, entre eles o Dulce de Leche Havanna, eleito o melhor do mundo, e combinações como pistache com Dulce de Leche, maracujá e o inédito Mar del Plata. 

Com o objetivo de se destacar no mercado, os produtos são feitos de maneira artesanal, e preparados com ingredientes selecionados, como chocolate belga e pistache. A cremosidade e o sabor exclusivo desses helados é o que permite o sucesso da marca.

Com uma visão de mercado estratégica, a rede não investe somente na qualidade do produto, mas em inovação. Com opções mais cítricas, as heladerias se adequam ao clima majoritariamente quente do Brasil. E, para agradar todos os perfis de clientes, os cardápios também contam com helados zero açúcar.

Por que esse é o momento para escolher a Havana?

Escolher um investimento leva tempo e estudo, mas o que se sabe é que apostar em uma marca com histórico consolidado e um mercado em crescimento são grandes facilitadores.

Se você busca por um investimento certeiro, conheça os diferenciais das Heladerias Havanna abaixo:

  • Marca reconhecida: a Havanna já é referência no Brasil e no mundo, com cafeterias, alfajores, doces e gelados icônicos;
  • Tradição argentina: o Dulce de Leche, símbolo da marca, agora também nos helados, reforçando autenticidade;
  • Produtos exclusivos: sabores inéditos e combinações pensadas para agradar diferentes públicos;
  • Operação eficiente: formatos compactos e simplificados que tornam a gestão mais prática;
  • Experiência premium: produtos artesanais que mantêm a qualidade e o padrão da marca, criando fidelização imediata do cliente.

Em um setor que crescerá em média 3,97% ao ano, as Heladerias Havanna se posicionam como um investimento robusto, estável e altamente rentável.

Com o suporte da rede, os franqueados contam com auxílio constante, um modelo de expansão testado e ferramentas de inteligência de empreendedorismo que aumentam a performance no ponto de venda.

Faça parte desse mercado que só cresce com a Havanna!

As Heladerias Havanna chegaram ao Brasil em maio de 2025, e as primeiras unidades abertas estão localizadas no sul e sudeste do país e já se consolidaram.

Até o fim do semestre, a previsão é de 85 lojas em funcionamento, marcando o início de uma expansão nacional. 

Para quem deseja empreender em um negócio rentável, com portfólio estratégico e reconhecimento internacional, a hora é agora. 

Conheça mais sobre o modelo de negócio e se torne um franqueado!

Continue no site para mais informações!

Compartilhe:

Leia também: