Havannets

Dia das Crianças: Havanna conta com portfólio para agradar aos pequenos 

A sazonalidade é um dos aspectos mais importantes para qualquer estabelecimento comercial. No mês de outubro, o destaque fica por conta do Dia das Crianças, celebrado no Brasil no dia 12/10. 

A data foi sancionada pelo governo brasileiro na década de 20. Ela surgiu após o Brasil sediar o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. Na época, o deputado federal se aproveitou da atmosfera reflexiva do evento e elaborou um projeto que tinha como objetivo a criação de um dia nacional dedicado à criança. 

Desde então, a data se tornou uma das mais importantes para quem deseja promover campanhas de marketing e impulsionar as vendas, principalmente, se a marca tiver produtos que agradem ao público infantil. 

Esse é o caso da Havanna. Neste mês, os franqueados poderão aproveitar dos produtos premiums deliciosos que vão cativar os pequenos. Saiba mais sobre o portfólio da marca a seguir. 

O impacto do Dia das Crianças 

Apesar de ser uma data focada em um público muito específico, o Dia das Crianças já se consolidou como a terceira principal data do comércio brasileiro, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. 

Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas na semana da data chegaram a crescer 13% em 2022. Outra pesquisa, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que 73% dos brasileiros vão às compras no Dia das Crianças. 

Embora muitos dos presentes estejam relacionados a brinquedos ou roupas, o setor de alimentação também tem um grande aumento de consumo. Isso se deve ao fato de muitas famílias irem passear com os pequenos. 

Ao fazer uma pausa para comer, a loja não vende apenas para as crianças, mas também para os pais. Isso reforça a importância da marca ter de se alinhar com valores que os pais consideram essenciais oferecer produtos que contemplem não só os pequenos, mas também os adultos. 

Os produtos da Havanna 

Embora a Havanna seja uma marca referência em cafeterias, os seus produtos vão muito além do café. A franquia conta com uma série de iguarias que transformam a loja em um local saboroso e acolhedor para toda a família.

Alfajor 

Apesar da sua origem árabe, o alfajor se tornou o doce símbolo da Argentina. Na Havanna, eles são produzidos com massa de farinha, açúcar, ovos e essências de limão e amêndoas, recheados com o tradicional doce de leite, com cobertura de chocolate. 

Os pais podem comprar de forma individual e até mesmo uma caixa, que certamente deixará as crianças mais contentes. 

Doce de leite 

Doce de Leite
Doce de leite da Havanna é considerado o melhor do mundo.

Outro atrativo para o paladar dos pequenos é o doce de leite, ou “dulce de leche” em espanhol. Este possui alta cremosidade, aroma perfumado de baunilha e sabor irresistível, disponibilizando até mesmo uma versão sem açúcar. 

Eleito o melhor doce de leite do mundo, o Dulce de Leche da Havanna é um símbolo de prazer. Entre os ingredientes você encontra leite integral reconstituído, edulcorantes: maltitol e sorbitol, espessante: gelatina (INS 428), conservador: sorbato de potássio (INS 202) e aromatizante sintético idêntico ao natural de baunilha.

Havannets 

Ideais para qualquer ocasião, os Havannets são feitos de camadas suaves de biscoito recheadas com o renomado doce de leite da Havanna. Para finalizar, eles são cobertos com uma generosa camada de chocolate, proporcionando uma harmonia de sabores que encanta qualquer criança que é amante de doces. 

Cada Havannet é uma pequena obra-prima que entrega não apenas sabor, mas também uma experiência sensorial completa.

Invista na Havanna! 

O Dia das Crianças não é a única sazonalidade que você pode aproveitar como franqueado da Havanna! O portfólio conta com produtos que são irresistíveis durante todo o ano. 

Com mais de 80 anos de tradição, a Havanna conta com 2.500 pontos de vendas em 12 países diferentes: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Venezuela. 

São duas opções de franquias disponíveis: a cafeteria tradicional e a To Go. O investimento inicial varia de R$ 300 mil a R$ 350 mil, com tempo de retorno estimado entre 18 a 36 meses. O potencial de lucratividade é de 12 a 15%. 

Acesse aqui e saiba mais sobre as franquias. 

Compartilhe:

Leia também: