A Havanna, referência em cafés, alfajores e no tradicional Dulce de Leche argentino, anuncia collab inédita com a Paçoquita, marca da Santa Helena, empresa líder do segmento de doces e snacks à base de amendoim, para o lançamento de bebidas em suas cafeterias.
Neste texto, você entenderá como a parceria que une café, doce de leite e paçoquinha encanta clientes em todo país. Confira essa collab de sucesso!
Collab inédita
Nas lojas Havanna, o franqueado poderá oferecer ao cliente uma mistura inusitada e criativa para aquecer o inverno a partir da collab com a Paçoquita.
“A Paçoquita é uma marca atemporal e querida pelos brasileiros, o que apresenta um novo público à rede Havanna. Nosso objetivo é trazer uma parceria de inverno divertida e saborosa com esta inovação que entrega um sabor único”, diz Camila Akutsu, gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil. As novidades ficam disponíveis por tempo limitado em todas as lojas Havanna.
“A parceria com a Havanna faz parte da nossa campanha ‘Mistura Que Dá Bom’, que mostra que a Paçoquita é um produto versátil para diversas ocasiões de consumo. Assim como a Paçoquita, os produtos da Havanna têm sabores únicos, e faz todo sentido se unirem para surpreenderem positivamente os fãs das duas marcas”, explica Leonardo Adimari De Santis, diretor de Marketing da Santa Helena.
Sobre a bebidas
A parceria traz duas opções no cardápio, o Vannaccino de Paçoquita, nas versões com ou sem café, e o Cappuccino de Paçoquita, fazendo um match do tradicional Dulce de Leche da Havanna e o sabor inconfundível da Paçoquita.
Sucesso no menu Havanna, o Vannaccino surge na versão preparada com doce de leite e a Paçoquita. Os clientes podem escolher entre duas versões: base de café ou creme, ambas de 400 ml.
Para aquecer a temporada de inverno, o Cappuccino de Paçoquita segue a receita tradicional da rede com doce de leite e muita Paçoquita nas bordas. Neste semestre, as marcas planejam novos lançamentos em parceria.
Paçoca: símbolo da culinária brasileira
A paçoca é um amor antigo no coração do povo brasileiro, e a Paçoquita, é o maior sucesso de público da Santa Helena, com comercialização diária de mais de 1 milhão de unidades, tornando-se cada dia mais um símbolo tradicional e cultural no Brasil. Seu consumo aumenta cerca de 20% na época junina, de acordo com a empresa, que desde 1982 trabalha com foco em produtos à base amendoim.
A origem do seu nome vem do termo indígena PA-SOKA que significa “esmagar com as mãos”, fazendo referência ao modo antigo de preparo da paçoca, em que a farinha e a carne eram esmagadas em um pilão, já que originalmente a receita era salgada. Ao longo dos anos, o preparo foi adaptado e transformado na versão doce que temos hoje, feita com amendoim, farinha de mandioca e açúcar.
Um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) aponta que o brasileiro consome, em média, 1,1 kg de amendoim por ano.
Isso mostra que o consumo do amendoim, principal ingrediente na produção da Paçoquita, tem muitos admiradores por aqui. Alguma dúvida que essa combinação é sucesso garantido?
Franquias da Havanna
Ao se tornar um franqueado Havanna, você terá os benefícios de collabs de sucesso como essa entre Havanna e Paçoquita em sua unidade e poderá aumentar seu faturamento.
São duas opções de franquias disponíveis: a cafeteria tradicional e a “To Go”. A primeira conta com quiosque de 16 m² ou loja de 40 m². O investimento inicial é de R$ 350 mil, com tempo de retorno previsto entre 24 e 36 meses. O potencial de lucratividade é de 12 a 15%.
Já o modelo “To Go” conta com quiosque de 12 m² ou loja de 30 m². O investimento inicial é de R$ 300 mil, com tempo de retorno previsto entre 18 e 24 meses e lucratividade de 12% a 15%.
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