Cappuccino de Paçoquita

Havanna e Paçoquita se juntam para lançar collab

A Havanna, referência em cafés, alfajores e no tradicional Dulce de Leche argentino, anuncia collab inédita com a Paçoquita, marca da Santa Helena, empresa líder do segmento de doces e snacks à base de amendoim, para o lançamento de bebidas em suas cafeterias. 

Neste texto, você entenderá como a parceria que une café, doce de leite e paçoquinha encanta clientes em todo país. Confira essa collab de sucesso!

Collab inédita

Nas lojas Havanna, o franqueado poderá oferecer ao cliente uma mistura inusitada e criativa para aquecer o inverno a partir da collab com a Paçoquita. 

“A Paçoquita é uma marca atemporal e querida pelos brasileiros, o que apresenta um novo público à rede Havanna. Nosso objetivo é trazer uma parceria de inverno divertida e saborosa com esta inovação que entrega um sabor único”, diz Camila Akutsu, gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil. As novidades ficam disponíveis por tempo limitado em todas as lojas Havanna. 

“A parceria com a Havanna faz parte da nossa campanha ‘Mistura Que Dá Bom’, que mostra que a Paçoquita é um produto versátil para diversas ocasiões de consumo. Assim como a Paçoquita, os produtos da Havanna têm sabores únicos, e faz todo sentido se unirem para surpreenderem positivamente os fãs das duas marcas”, explica Leonardo Adimari De Santis, diretor de Marketing da Santa Helena. 

Sobre a bebidas

A parceria traz duas opções no cardápio, o Vannaccino de Paçoquita, nas versões com ou sem café, e o Cappuccino de Paçoquita, fazendo um match do tradicional Dulce de Leche da Havanna e o sabor inconfundível da Paçoquita. 

Sucesso no menu Havanna, o Vannaccino surge na versão preparada com doce de leite e a Paçoquita. Os clientes podem escolher entre duas versões: base de café ou creme, ambas de 400 ml.  

Para aquecer a temporada de inverno, o Cappuccino de Paçoquita segue a receita tradicional da rede com doce de leite e muita Paçoquita nas bordas. Neste semestre, as marcas planejam novos lançamentos em parceria.

Paçoca: símbolo da culinária brasileira 

A paçoca é um amor antigo no coração do povo brasileiro, e a Paçoquita, é o maior sucesso de público da Santa Helena, com comercialização diária de mais de 1 milhão de unidades, tornando-se cada dia mais um símbolo tradicional e cultural no Brasil. Seu consumo aumenta cerca de 20%  na época junina, de acordo com a  empresa, que desde 1982 trabalha com foco em produtos à base amendoim. 

A origem do seu nome vem do termo indígena PA-SOKA que significa “esmagar com as mãos”, fazendo referência ao modo antigo de preparo da paçoca, em que a farinha e a carne eram esmagadas em um pilão, já que originalmente a receita era salgada.  Ao longo dos anos, o preparo foi adaptado e transformado na versão doce que temos hoje, feita com amendoim, farinha de mandioca e açúcar.   

Um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) aponta que o brasileiro consome, em média, 1,1 kg de amendoim por ano. 

Isso mostra que o consumo do amendoim, principal ingrediente na produção da Paçoquita, tem muitos admiradores por aqui. Alguma dúvida que essa combinação é sucesso garantido?

Franquias da Havanna

Ao se tornar um franqueado Havanna, você terá os benefícios de collabs de sucesso como essa entre Havanna e Paçoquita em sua unidade e poderá aumentar seu faturamento. 

São duas opções de franquias disponíveis: a cafeteria tradicional e a “To Go”. A primeira conta com quiosque de 16 m² ou loja de 40 m². O investimento inicial é de R$ 350 mil, com tempo de retorno previsto entre 24 e 36 meses. O potencial de lucratividade é de 12 a 15%.

Já o modelo “To Go” conta com quiosque de 12 m² ou loja de 30 m². O investimento inicial é de R$ 300 mil, com tempo de retorno previsto entre 18 e 24 meses e lucratividade de 12% a 15%.

A Havanna oferece projeto arquitetônico personalizado, análise de viabilidade comercial, suporte comercial, apoio de marketing, consultoria de campo, software de gestão e treinamento.

Acesse aqui e saiba mais.

Compartilhe:

Leia também: