Loja da Havanna

Havanna participará da ABF Franchising Expo 2024 

Entre os dias 26 e 29 de junho, será realizada a maior feira de franquias do mundo: a ABF Franchising Expo 2024. Serão mais de 400 marcas expositoras, e a Havanna estará presente. 

Organizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o evento é uma oportunidade para franqueadores, franqueados, investidores e empreendedores explorarem novos negócios, expandirem suas redes e se atualizarem sobre as tendências de mercado.

A ABF Franchising Expo 2024 acontecerá no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. O ingresso para os quatro dias de feira tem o custo de R$ 100.

31ª edição da ABF Franchising Expo

A ABF Franchising Expo chega à sua 31ª edição como o melhor local para quem deseja conhecer mais de perto o setor e facilitar a abertura do seu negócio. 

A feira reunirá, em seus 32 mil m² de área total, mais de 400 marcas expositoras, do Brasil e de outros países, e espera uma visitação superior a 60 mil pessoas.

Segundo a ABF, o mercado de franquias superou as expectativas em 2023 e cresceu 13,8%, alcançando um faturamento de R$ 240,6 bilhões, 195,8 mil operações (+6,2%) e 3,3 mil marcas franqueadoras (+3,6%). 

A projeção para 2024 é de um crescimento em faturamento da ordem de 10%.

A feira trará franquias com investimento inicial a partir de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, de segmentos variados. Também haverá espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil.

Empreendedorismo no Brasil

Segundo pesquisa do Sebrae, o Brasil soma mais de 90 milhões de empreendedores e potenciais empreendedores em 2023, tendo a segunda maior população adulta do mundo que não é empreendedora, mas deseja ser em até três anos, atrás apenas da Índia. 

Outro dado aponta que o Brasil abriu 859 mil micro e pequenas empresas em 2023, uma alta de 6,62% em relação ao ano anterior, o que representa uma média de 2,3 mil novos negócios desse porte abertos por dia.

História da Havanna

Durante o evento, a Havanna contará com um stand próprio aberto para visitação do público. A marca vai reforçar o papel de referência no universo de franchising de cafeterias. 

A Havanna foi fundada em 1939 em Buenos Aires, na Argentina, quando dois jovens amigos, Luis Sbaraglini e Benjamín Sisterna começaram a produzir alfajores em uma fábrica modesta. Um dos principais clientes era uma bomboniere de Mar Del Plata.

Logo, a Havanna se tornou sinônimo de alfajor, principalmente, porque naquela época argentinos e turistas passavam as férias no balneário e compravam os doces para presentear amigos e familiares. 

Hoje, a empresa conta com 2.500 pontos de venda em 12 países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Venezuela.

No Brasil, a rede conta com mais de 200 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. A marca também trabalha com: alfajores, snacks, tabletes, panetones, empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. 

A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

Seja um franqueado!

Se você busca inovação e sucesso financeiro, a Havanna é a opção certa para você começar a empreender no mundo do franchising. Além de ser tradicional, a marca conta com preços acessíveis e produtos saborosos.

São dois modelos de franquias disponíveis. A primeira é a cafeteria tradicional, com quiosque de 16 m² ou loja de 40 m². O investimento inicial é de R$ 350 mil, com tempo de retorno estimado entre 24 e 36 meses. 

O potencial de lucratividade é de 12 a 15%, com taxa de royalties de 5% e 2% de fundo de propaganda.

Já o modelo “To Go” conta com quiosque de 12 m² ou loja de 30 m². O investimento inicial é de R$ 300 mil, com tempo de retorno previsto entre 18 e 24 meses e lucratividade de 12% a 15%. 

A taxa de royalties é de 4% e 1% de fundo de propaganda.

O franqueado Havanna ainda conta com projeto arquitetônico personalizado, análise de viabilidade do ponto comercial, suporte operacional, apoio de marketing, consultoria de campo, software de gestão, treinamento e capacitação. 

Acesse aqui e saiba mais sobre a franquia.

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