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Por que o posicionamento premium fortalece a marca Havanna?

O posicionamento premium de uma franquia é um elemento essencial para o sucesso, influenciando a percepção que o mercado tem da marca e até mesmo no custo de seus produtos. A Havanna é um exemplo claro dessa influência.

Essa característica, além de ajudar na fidelização dos clientes, também contribui para atrair novos consumidores. Quando isso é somado a um atendimento personalizado e experiências sensoriais únicas proporcionadas por produtos de qualidade, o resultado naturalmente é lucrativo.

Para ajudar você a entender como o posicionamento premium pode contribuir para a expansão de uma franquia Havanna, preparamos um guia sobre o assunto. Confira!

A importância do posicionamento premium

Ao assumir um posicionamento premium, a marca adota uma forma de comunicação com seu público, na mesma medida em que formata seu modelo de negócio, alterando até mesmo os rumos das estratégias da franquia. E por que isso acontece?

Isso acontece porque os produtos premium trazem uma percepção de exclusividade e valor agregado, o que reflete em quem se interessa por eles. Consumidores de produtos premium tendem a manter a fidelidade a seus itens favoritos mesmo que eles não estejam em promoção.

O estudo Valor Além do Preço, da Nielsen (via Associação Brasileira de Supermercados), feito em 2019, mostrou que 33% dos lares brasileiros são propensos a adquirir produtos premium. Dessa porcentagem, 78% compram tais produtos mesmo sem promoções.

Essa é a especialidade da Havanna, com itens como o premiado Dulce de Leche, que carrega a essência argentina, e os alfajores artesanais. Eles são capazes de criar conexões emocionais e de confiança com o público, fortalecendo a imagem da marca e aumentando a fidelização dos clientes.

Como usar os produtos premium para criar um vínculo com o consumidor?

Por mais que os produtos premium sejam atrativos, eles exigem estratégia e atenção à jornada do consumidor. Há uma série de ações que podem ser usadas para esse fim, aumentando a presença da marca no cotidiano do cliente e estabelecendo uma relação que pode render resultados reais ao negócio.

Para orientar você sobre as formas de utilizar o posicionamento premium da Havanna a seu favor, listamos algumas delas:

Priorizar a experiência do cliente

Um dos principais pontos quando se fala em produtos premium é investir na experiência do cliente. Afinal, isso faz parte da ideia de exclusividade que o segmento premium transmite.

Na prática, para alcançar esse objetivo, é preciso mostrar que na Havanna cada sobremesa oferece uma experiência única, com prazer, conforto e sabores marcantes.

Destacar a origem dos produtos

Recorrer à origem dos alimentos comercializados pela Havanna é mais uma estratégia, porque é uma história bastante atrativa. Tudo começou com o fundador da marca, que tinha a intenção de criar doces que fossem embaixadores da tradição argentina.

Assim, é possível destacar alguns dos mais tradicionais produtos Havanna entre os concorrentes, mostrando os diferenciais que o toque argentino traz aos sabores exclusivos.

Colocar a qualidade em evidência

Quando se tem produtos já reconhecidos no mercado, é importante reforçar seus principais atributos. Como a Havanna é uma marca consolidada, os produtos premium disponíveis no catálogo são excelentes para isso.

O exemplo mais claro é o tradicional Dulce de Leche, que já conquistou o público e recebeu prêmios por sua qualidade.

Atendimento personalizado

O atendimento é uma parte fundamental da experiência. Garantir à equipe treinamentos constantes também faz parte do posicionamento premium de uma marca.

Com foco na escuta ativa e oferecendo um ambiente acolhedor, a retenção de público aumenta. Em outras palavras, se o consumidor se sentir especial durante o atendimento, a chance dele voltar é maior.

Oferecer exclusividade

Como a exclusividade é uma das palavras-chave do segmento premium, ela deve ser priorizada para reforçar esse posicionamento.

Por meio de produtos sazonais, edições limitadas, coleções especiais, programas de fidelidade, entre outras ações, torna-se possível investir em novidades sem perder a essência que sempre esteve presente na marca.

Quais são os benefícios do posicionamento premium?

Depois de explicar o posicionamento premium, é preciso falar quais são os benefícios dessa prática. Confira os principais a seguir:

  • Fidelização dos clientes;
  • Aumento do ticket médio;
  • Diferenciação em um mercado competitivo;
  • Fortalecimento da marca;
  • Valorização de toda a rede de franquias;
  • Construção de valor a longo prazo;
  • Menor sensibilidade a variações de preço;
  • Engajamento orgânico e marketing espontâneo.

Entre no segmento premium com uma franquia Havanna

Com uma franquia Havanna, você pode entrar para o segmento premium investindo em uma marca consolidada, de presença internacional e com vasta experiência no franchising.

Adquirindo uma doceria, cafeteria ou heladeria Havanna, conta-se com um vasto catálogo de produtos exclusivos e já aprovados pelo mercado. Além disso, é garantido o suporte contínuo à unidade, aumentando as chances de sucesso do negócio.

Para aderir a um modelo de negócio seguro e rentável, saiba como se tornar um franqueado Havanna clicando aqui!

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