Ao oferecer uma experiência completa ao consumidor, a Havanna, tradicional marca argentina, torna-se uma referência mundial em cafés, doce de leite, alfajores, helados, entre tantos outros produtos premium.
Presente no Brasil desde 2006, a marca conta com três modalidades de operação, todas focadas na qualidade e na experiência do cliente.
Cafeteria Tradicional, Cafeteria Espresso e Heladeria, que estão disponíveis em formatos de loja ou quiosque, formam um blend de oportunidades de investir em um mercado sólido e em expansão.
Já são mais de 2.500 pontos de vendas espalhados em 12 países. Tudo com conforto, acessibilidade, inovação e os mais autênticos sabores da Argentina que conquistaram o mundo.
Confira, abaixo, os modelos de operação oferecidos pela Havanna!
Cafeteria Tradicional, Cafeteria Espresso e Heladeria: oportunidades que a Havanna oferece
Cafeteria Tradicional
A Cafeteria Tradicional da Havanna é o formato mais estabelecido na rede, contando com uma infraestrutura completa e um portfólio integral de produtos Havanna, unindo o charme da cafeteria argentina a um ambiente moderno e acolhedor.
O investidor tem duas opções de formato para empreender: o quiosque, com aporte inicial a partir de R$ 340 mil, e a loja, com investimento que parte de R$ 420 mil.
Com lucratividade entre 20% e 23%, a previsão de retorno do capital ocorre em um prazo que varia de 16 a 23 meses.
Este modelo oferece ao consumidor uma experiência completa, com cardápio que reúne toda a qualidade dos produtos Havanna, incluindo opções de cafés, bebidas geladas, salgados e sobremesas com o famoso doce de leite, eleito o melhor do mundo, assim como os icônicos alfajores e potes de Dulce de Leche, que estão disponíveis em opções presenteáveis para todas as ocasiões.
Cafeteria Espresso
Com um formato prático e moderno, cafeteria e cardápio To Go, o formato Espresso é uma operação mais enxuta, que opera em áreas a partir de 8 m², e com um mix de produtos estratégicos, pensado para aqueles consumidores que valorizam agilidade sem abrir mão da qualidade Havanna.
O investimento inicial parte de R$ 180 mil, com lucratividade podendo chegar aos 26% e um retorno de investimento que varia de 18 a 24 meses, torna esse modelo uma opção acessível para locais com pouca disponibilidade de espaço físico maior.
Essa operação é ideal para locais com alto fluxo de pessoas como faculdades, escolas, clínicas médicas, estações de metrô, supermercados, grandes centros comerciais e polos industriais.
Heladeria Havanna
O mais novo modelo em operação é a Heladeria Havanna, que chegou ao Brasil em 2025, após o sucesso da linha de sorvetes de pote da marca no varejo brasileiro, presente nas principais redes de supermercados da região sudeste.
Com formatos que vão de quiosques compactos até lojas completas com espaço para consumo, a Heladeria Havanna tem um investimento inicial de R$ 320 mil, com retorno estimado entre 15 e 18 meses e lucratividade média de 18%.
O carro-chefe desse modelo é o sorvete de Dulce de Leche. Contudo, o cardápio conta com uma variedade de sabores exclusivos que encantam diferentes paladares.
São 14 sabores, incluindo o Dulce de Leche com lascas de chocolate, pistache com Dulce de Leche, frutas vermelhas, maracujá e o inédito Mar Del Plata, criado a partir do sal marinho e inspirado no alfajor recém-lançado pela marca, que também foi sucesso como sabor de Panettone no último Natal.
Comece sua jornada de sucesso com a Havanna
São três modelos de operações com formatos que vão desde quiosques a lojas amplas para o investidor escolher de acordo com o perfil, público e local de implantação.
Entre os diferenciais oferecidos aos franqueados Havanna, independentemente do modelo de operação, estão:
- Análise detalhada de viabilidade do ponto comercial para garantir que o local escolhido seja o mais adequado para o negócio;
- Projeto arquitetônico personalizado para que a loja tenha o visual e funcionalidade ideais, alinhados com a identidade da marca Havanna;
- Serviço de Atendimento ao Franqueado (SAF) que está sempre pronto para responder às dúvidas e fornecer um suporte rápido e eficiente ao franqueado;
- Apoio de marketing e trade marketing, para ajudar a promover a loja e atrair mais clientes;
- Consultoria de campo contínua para otimizar a gestão e operação da franquia;
- Software de gestão exclusivo para facilitar o controle e administração do negócio, garantindo eficiência e organização.
Para aproveitar as oportunidades no segmento de food service com o respaldo de uma marca premium, entre em contato e conheça melhor os modelos de operações da rede Havanna.