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WhatsApp Business: vale a pena ter em sua franquia?

Sabia que o WhatsApp é a plataforma de comunicação preferida dos consumidores brasileiros?

Um estudo realizado pela International Data Corporation (IDC), encomendado pela Yalo, revelou que o aplicativo de mensagens instantâneas é o meio de comunicação mais popular entre empresas e clientes no país

Segundo os dados coletados pelo IDC, as plataformas de mensagem são as favoritas dos consumidores, com o WhatsApp no topo, recebendo 88% das preferências.

Confira a seguir algumas facilidades que a plataforma de mensagens pode oferecer aos clientes e franqueados. Vamos lá?

Por que utilizar o WhatsApp?

Estima-se que mais de 90% dos celulares brasileiros tenham o aplicativo de mensagens instalado no celular e, utilizá-lo no seu negócio, pode facilitar o atendimento ao cliente.

Além disso, o WhatsApp cumpre alguns requisitos importantes na hora de oferecer um suporte de qualidade, como:

Retorno rápido 

O WhatsApp permite respostas quase instantâneas, melhorando significativamente a experiência do cliente. Especialmente quando ele entra em contato para tirar dúvidas ou para reportar algum problema.

A comunicação em tempo real ajuda a resolver adversidades com agilidade, responder a perguntas e até evitar insatisfação devido à demora em retornar o contato do cliente.

Facilidade de uso

A interface amigável e familiar do WhatsApp torna a interação mais simples tanto para os clientes quanto para as empresas, que podem optar pelo aplicativo para facilitar o contato B2C e fugir de outras alternativas que exigem treinamento interno e podem ser mais complexas para o consumidor.

Além disso, a maioria das pessoas já está confortável usando o aplicativo para a comunicação diária, por isso não terá dúvidas na hora de mandar mensagem para o suporte do seu negócio.

Personalização e automação

Por ser muito popular entre as empresas, o WhatsApp permite respostas automáticas e suporta o uso de chatbots, que podem ser personalizados para suprir a demanda do cliente.

Essa alternativa de atendimento ainda permite que o suporte funcione todos os dias, em qualquer horário, melhorando a eficiência e a satisfação do cliente.

Integração do WhatsApp com outras ferramentas

O WhatsApp pode ser integrado ao CRM e a outras ferramentas de gestão. 

Isso facilita a coleta e análise de dados de interação com clientes, permitindo um atendimento mais estratégico.

Além da implementação de campanhas personalizadas para a plataforma de mensagens, como alertas de promoção.

Multifuncionalidade

O WhatsApp oferece chamadas, envio de imagens, vídeos e documentos, tornando a plataforma versátil para diversas necessidades de atendimento ao cliente.

Por exemplo, se na sua unidade Havanna você realiza entregas e, ao receber o pedido, seu cliente percebe que os produtos vieram errado, ele pode enviar uma foto relatando o que aconteceu para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

A partir dessa solução nativa do WhatsApp Business, é possível organizar todos os itens disponíveis no cardápio da loja, separando-os por categorias como: 

  • bebidas quentes;
  • bebidas geladas;
  • tortas;
  • salgados.

Isso ajuda os clientes a encontrem o que procuram com mais facilidade, sem precisar entrar em contato com o atendente para solicitar o cardápio em PDF, por exemplo. Além de otimizar a visualização das opções de produtos disponíveis.

A plataforma de mensagens é segura?

Sim! O WhatsApp oferece criptografia de ponta a ponta para todas as comunicações feitas pelo aplicativo (seja na versão web, desktop ou mobile).

Isso significa que apenas o remetente e o destinatário podem ler as mensagens enviadas, nem mesmo o próprio WhatsApp pode acessar o conteúdo das conversas.

E para o uso empresarial da plataforma, eles garantem:

  • Conformidade regulamentária: a criptografia ajuda as empresas a cumprir regulamentos de proteção de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil, que exige a proteção dos dados pessoais dos consumidores.
  • Proteção de dados comerciais: a segurança das comunicações é vital para proteger informações comerciais sensíveis, como: negociações, estratégias e dados de clientes, evitando vazamentos que possam comprometer a reputação da empresa.

Benefícios adicionais

  • Engajamento do cliente: o uso do WhatsApp pode aumentar o engajamento dos clientes ao permitir uma comunicação mais direta e personalizada, resultando em uma maior fidelização e satisfação do consumidor.
  • Economia de custos: ao utilizar o aplicativo de mensagens como principal meio de contato, é possível reduzir os custos de atendimento ao cliente e eliminar a necessidade de sistemas de comunicação mais caros, como call centers.
  • Acessibilidade e inclusão: a plataforma é acessível para pessoas de todas as idades e habilidades técnicas, tornando-a uma ferramenta inclusiva para a comunicação com clientes de diferentes perfis.

Seja um franqueado Havanna!

Com produtos de altíssima qualidade, a Havanna é uma das cafeterias mais aclamadas pelos brasileiros e reconhecida internacionalmente. 

Com dupla operação nos setores de cafeteria e doceria, é possível atender as mais variadas necessidades dos clientes com um portfólio de produtos premium que podem ser consumidos no local ou presentados. 

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