Entre os vários modelos de lojas de franquias para investir, o quiosque é uma das opções. Compacto, ele geralmente é visto, por exemplo, em shoppings, galerias ou aeroportos.
De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, esse modelo de loja cresceu 13%. Cerca de 10% da modalidade de franquia, que opera no Brasil, são quiosques, o que representa um movimento de mais de R$ 3 bilhões por ano.
Neste texto, o blog de franquias da Havanna vai explicar as vantagens para o franqueado em investir nesse modelo de negócio que tem um investimento inicial mais reduzido e já é bem-aceito no mercado.
Vale a pena investir em quiosque?
Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), e divulgado pela Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), aponta que o modelo de quiosque costuma faturar cerca de R$ 1 mil a mais por metro quadrado do que as lojas com metragem superior.
Como os gastos com manutenção e funcionários são menores do que em uma loja convencional (maior), a lucratividade acaba sendo maior.
É um modelo de loja mais vantajoso para quem está começando no mundo do empreendedorismo, uma vez que o valor inicial de investimento costuma ser mais baixo do que uma loja convencional.
Vantagens de investir em um quiosque
O Sebrae explica algumas vantagens para quem está interessado em investir nesse modelo de franquia. Vamos ver!
Mais público: esse modelo fica, geralmente, em corredores de shoppings, centros de compras ou locais de embarque e desembarque, como aeroportos. O consumidor não precisa entrar na loja para ver o produto exposto, o que acaba gerando uma compra por impulso;
Menor investimento: por ter uma estrutura mais enxuta, o quiosque tem baixo custo de implantação. O aluguel também costuma ser mais barato;
Menos funcionários: mesmo exigindo menos funcionários para o trabalho diário, o quiosque requer que os colaboradores tenham facilidade para captar clientes;
Proximidade: a franquia de quiosque também permite um contato mais próximo com ocliente, criando oportunidade de captar consumidores abertos a novas experiências;
Exposição: as franqueadoras recebem orientação especial para a formatação das prateleiras do quiosque e o franqueado deve se preparar para fazer a troca do estoque com mais frequência, para garantir que os produtos mais procurados pelos consumidores estejam sempre visíveis.
Quiosque Havanna: uma excelente oportunidade de negócio
A Havanna oferece ao franqueado alguns modelos de lojas, entre elas a Cafeteria To Go, com quiosques a partir de 12 m² + área de mesas.
O investimento é a partir de R$ 300 mil. Com produtos excelentes e uma operação eficiente, a Havanna oferece um caminho comprovado para o franqueado alcançar sucesso, com potenciais lucros que podem chegar a até 15%.
Varia de 12 a 24 meses o prazo para obter o retorno do investimento. Esse modelo é indicado para: shoppings, galerias, centros comerciais, aeroportos, faculdades, hospitais e ruas com alto fluxo de pessoas.
O que a Havanna oferece?
- Projeto arquitetônico personalizado;
- Análise de viabilidade do ponto comercial;
- Suporte operacional;
- Apoio de marketing e trade marketing;
- Consultoria de campo;
- Software de gestão;
- SAF – Serviço de Atendimento ao Franqueado;
- Treinamento e capacitação.
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