Doce de leite

Por que investir em franquias com produtos exclusivos faz a diferença?

Não há dúvidas de que as franquias são um investimento certeiro! Mas, além de escolher um modelo de negócio consolidado, vale a pena apostar em marcas que contam com produtos exclusivos

Sabemos que o setor de franquias no Brasil segue em alta. Em 2024, ele apresentou um crescimento de 13,5%, alcançando um faturamento de R$ 273,08 bilhões, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O mercado de franquias de alimentação é um dos mais promissores. Também segundo dados da ABF, o setor de food service cresceu 21,2% só no primeiro semestre de 2024!

A Havanna, referência mundial em alfajores e doces de leite, oferece aos franqueados uma vantagem única: um modelo de negócio no setor de alimentação e uma exclusividade de produtos de alta qualidade, como seus alfajores e doce de leite. 

Mas, afinal, como essa exclusividade agrega valor às franquias e impulsiona seu crescimento? Continue a leitura e saiba mais sobre como os produtos exclusivos fazem a diferença na hora de investir!

Diferencial competitivo no mercado

A exclusividade dos produtos Havanna é um dos principais fatores que consolidam a marca como líder no setor. 

Com mais de 80 anos de história no mercado argentino, a marca se destaca por oferecer uma vasta gama de produtos artesanais, elaborados com os mais elevados padrões de qualidade. Seus alfajores e doces de leite são reconhecidos internacionalmente. 

Enquanto muitas redes de alimentação trabalham com itens mais comuns e, geralmente, encontrados em outros estabelecimentos, a Havanna se destaca ao oferecer produtos que só podem ser adquiridos em suas franquias. 

A partir de seu portfólio, a marca consegue criar uma experiência única para os consumidores, aumentando o desejo e a procura por seus produtos exclusivos.

Além disso, a forte identidade da Havanna no mercado global confere uma percepção premium à franquia, atraindo clientes que buscam qualidade e sofisticação

Vale destacar que, atualmente, a Havanna está presente em mais de 2.500 pontos de venda em mais de 12 países, como: Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Uruguai, Venezuela, México, Espanha e no Brasil. 

Ao investir em uma marca com produtos exclusivos, os franqueados contam com um público já consolidado em território nacional (e internacional), garantindo maior rentabilidade e posicionamento sólido no setor.

Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é um dos maiores desafios no segmento de alimentação! Como conquistar os consumidores a ponto de eles retornarem com frequência à sua loja?

É aí que entram, novamente, as vantagens dos produtos exclusivos da Havanna. Os consumidores que experimentam os famosos alfajores e doces de leite desenvolvem uma conexão emocional com a marca, tornando-se clientes recorrentes. 

Dessa forma, o franqueado se beneficia de um fluxo contínuo de clientes fiéis e engajados com a marca.

Vale lembrar que, além de alfajores e doces de leite, a Havanna também aposta em linhas sazonais, voltadas a momentos importantes do ano para o setor, como a Páscoa e o Natal. Panetones e ovos de páscoa são outros grandes destaques da marca nestes dois períodos do ano. 

Mas, ainda, existem outros produtos premium que fazem parte do portfólio da marca, como os cafés e os chocolates. 

Como os produtos exclusivos impulsionam o sucesso do franqueado?

Ter um portfólio exclusivo reduz a concorrência direta e fortalece o posicionamento da franquia no mercado. 

Para o franqueado, isso se traduz em diversas vantagens, como:

  • Maior previsibilidade de vendas e receita recorrente;
  • Base sólida de clientes leais;
  • Redução do impacto da concorrência direta;
  • Fortalecimento da identidade da marca no mercado local.

Ao escolher a Havanna, o franqueado investe em um modelo de negócio consolidado, que alia tradição, qualidade e um diferencial competitivo incomparável

Os produtos exclusivos não apenas agregam valor à franquia, como também impulsionam o sucesso e a lucratividade dos parceiros da marca.

Como vimos, em um setor tão disputado como o de franquias de alimentação, contar com produtos exclusivos faz toda a diferença.

Venha fazer parte da história da Havanna!

Além dos produtos premium, na Havanna você trabalha com dupla operação: cafeteria e doceria, agradando aos mais variados públicos

Então, se você busca um negócio com alto potencial de crescimento e rentabilidade, a franquia Havanna é a escolha ideal!

Para saber mais sobre como se tornar um franqueado, acesse aqui!

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