Franqueada

“Me identifiquei com o atendimento da Havanna”

Em meio ao turbulento cenário do empreendedorismo, as franquias aparecem como opções seguras para investimento. Existem franquias de diversos segmentos, incluindo as de cafeterias, onde a Havanna se destaca como uma das mais bem sucedidas. 

Com mais de 80 anos de tradição, a Havanna conta com mais de 2.500 pontos de venda ao redor do mundo, sendo mais de 200 somente no Brasil.

A rede possui atuação em 12 países: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Espanha, México, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Venezuela. 

Confira agora o depoimento da nossa franqueada Danielle Santos, compartilhando um pouco da sua experiência com a Havanna. 

Depoimento 

Daniele é franqueada do município de Macaé, no Rio de Janeiro, e possui duas operações da Havanna. Ela falou sobre o que a motivou a investir na famosa rede de cafeterias e iguarias argentinas. 

“Eu e meu marido decidimos abrir a Havanna por ser algo diferente na cidade em que a gente mora. É uma loja que remete a algo importado, que é o alfajor e o doce de leite argentino, e ao mesmo tempo é uma supernovidade na cidade. Então a gente entendeu que a Havanna, que tem a linha de cafeteria e de produtos, seria algo interessante para investir”, contou. 

Além de ser uma fonte de receita, Daniele afirmou que a abertura das unidades franqueadas da Havanna trouxe benefícios também no aspecto pessoal.  

“A decisão de abrir a Havanna foi exatamente para ter mudanças na minha qualidade de vida e da minha família. Eu era do meio corporativo e não tinha muito tempo para dar suporte para minha família. Mesmo trabalhando muito agora, eu consigo administrar melhor o meu tempo e posso estar mais presente em casa”, contou a franqueada. 

O diferencial da Havanna 

Criada na Argentina, em 1939, a Havanna produz os famosos alfajores e doce de leite argentinos. Além disso, a marca trabalha com snacks; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, que são cones recheados com doce de leite. 

Apesar de toda essa gama de produtos, Daniele afirmou que o atendimento foi a característica que mais lhe chamou a atenção na Havanna. 

“Um diferencial muito interessante da Havanna, que eu me identifiquei muito, é a forma de atendimento. A forma de lidar com o cliente, com calor, cuidado e carinho. Tomar um café é sempre bom para contar histórias e conhecer pessoas e eu gosto muito de me relacionar com as pessoas, então a Havanna me trouxe isso. Foi uma decisão de abrir por esse motivo e ela realmente me dá essa oportunidade de me relacionar melhor com as pessoas”, contou Daniele. 

A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

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A redeconta com dois modelos de franquia. O primeiro é a cafeteria To Go, que conta com um quiosque de 12 m² ou loja de 30 m², além da área com mesas. 

O investimento inicial é de R$ 300 mil, com retorno estimado entre 18 e 24 meses. A lucratividade prevista é de 12% a 15%. 

O segundo modelo é a Cafeteria Tradicional, com quiosque de 16 m² ou loja de 40 m². O investimento inicial é de R$ 350 mil, com retorno estimado entre 24 e 36 meses. Já a previsão de lucratividade é de 12% a 15%.

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